Os Perigos da Poluição: o Que Você Precisa Saber Sobre a Poluição do Ar

Os Perigos da Poluição: o Que Você Precisa Saber Sobre a Poluição do Ar

O verão pode trazer mais do que apenas sol e oportunidades de natação. Em muitas áreas urbanas, o verão é a época do ano, quando a poluição é pior. O “Smog” é uma forma de poluição do ar, que particularmente perigosa em dias quentes.

Por que você deve se preocupar com smoggy dias? De acordo com a Agência de Proteção Ambiental (EPA), pode ser perigoso para inalar muita fumaça. Smog contém um poluente chamado de ozônio, e elevados níveis de ozono pode ter uma variedade de efeitos negativos em seus pulmões.

O Smog é mais comum nas grandes cidades, embora as pessoas que vivem em áreas suburbanas também precisa ser consciente dos seus perigos. Se você precisa passar através de uma área metropolitana durante as férias em família ou viagem, também é sábio para estar ciente de smog condições.

Não importa onde você mora, há precauções que você pode tomar para proteger a si e sua família, especialmente para dias quentes, quando a poluição avisos estão em vigor.

O QUE É POLUIÇÃO?

O termo “smog” descreve uma mistura de emissões sob condições climáticas específicas. Estas emissões incluem:

  • poluentes industriais
  • automóveis e outros veículos poluentes
  • a combustão a céu aberto
  • incineradores

O smog de verão também é conhecido como “smog” fotoquímico. Esta poluição é criado quando a luz solar misturas com hidrocarbonetos e óxidos de nitrogênio, que são substâncias químicas na atmosfera.

O ozônio, um gás incolor, inodoro, pode ser bom quando na atmosfera superior, mas prejudicial quando encontrado perto do nível do chão. O ozônio formado na Terra da atmosfera inferior pode levar para a poluição do ar e afetar sua saúde quando você respirar.

Como a poluição afeta a minha saúde?

A exposição à poluição pode levar a vários tipos diferentes de curto prazo, problemas de saúde devido ao seu conteúdo de ozônio. Estes incluem:

  • Tosse e garganta ou no peito irritação: Altos níveis de ozônio pode irritar o sistema respiratório, geralmente durando algumas horas depois de ter sido exposto à poluição atmosférica. No entanto, o ozônio pode continuar a prejudicar os pulmões, mesmo depois que os sintomas desaparecem.
  • Agravamento dos sintomas da asma: Se você sofre de asma, exposição a níveis elevados de ozono a partir do smog pode desencadear ataques de asma.
  • Dificuldade de respirar e danos nos pulmões: o Smog pode fazê-lo sentir dificuldade para respirar profundamente, especialmente durante o exercício, de acordo com a Clínica Mayo. Isso é por causa dos efeitos do ozônio sobre a função pulmonar.

É importante notar que a poluição afeta a todos de forma diferente, e algumas pessoas são mais suscetíveis aos seus efeitos negativos. Crianças, idosos, e pessoas com asma precisam ser especialmente cuidadosa em smoggy dias.

PROTEJA-SE

Como posso me proteger contra a poluição?

Nacionais, estaduais e locais de ar agências de ter ferramentas disponíveis para ajudá-lo a olhar para cima, os níveis de ozono em uma determinada região e compreender os efeitos negativos da poluição atmosférica. Por exemplo, a EPA desenvolveu um índice denominado Índice de Qualidade do Ar (AQI), que informa sobre os níveis de ozônio e outros poluentes a nível nacional. O índice tem as cores atribuídos para os níveis de ozono para torná-lo fácil de entender a qualidade do ar em sua comunidade.

O AQI classifica a qualidade do ar de zero a 300. Níveis acima de 150 são considerados insalubres por ninguém, e níveis acima de 200 são considerados muito saudáveis. Estes níveis de exposição correspondem ao vermelho e roxo cores no índice, respectivamente.

Tomar precauções

Não ter chances com o “smog” nos dias em que a qualidade do ar é ruim. A melhor abordagem é gastar menos tempo ao ar livre e substituir atividades vigorosas, como correr ou andar de bicicleta, com mais opções, tais como andar a pé. Você também pode programar suas atividades fora de casa de manhã cedo ou à noite, quando os níveis de ozono são baixos. Estes passos simples podem ajudar a proteger você e sua família em smoggy dias, se você mora em uma grande cidade ou se você estiver apenas de passagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *